segunda-feira, 6 de julho de 2015

Serviço Social é notícia!

Serviço Social é notícia!
CFESS lança informativo nacional, para fortalecer comunicação com a categoria



Que o Serviço Social é notícia, todo mundo já sabe. A profissão de assistente social é uma importante fonte de informação para a mídia, uma vez que a categoria atua em diferentes espaços, como saúde, educação, assistência social, previdência social, dentre outros. Nesse sentido, para fortalecer a comunicação do Conjunto CFESS-CRESS com a categoria e com a sociedade, o CFESS lançou o informativo Serviço Social é notícia no mês de maio, em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio.



A ideia foi mostrar a cada assistente social as atividades, debates e eventos que vêm sendo realizados pelo CFESS e pelos Regionais em todo o Brasil. O informativo foi enviado pelos Correios para cada assistente social com inscrição ativa nos CRESS/Seccionais. Ele também está disponível, a partir de agora, no site do CFESS.



A coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Daniela Neves, destaca que este é um projeto de longa data discutido pelas gestões do Conselho Federal, no âmbito da comunicação. “Para nós, da gestão Tecendo na luta a manhã desejada, é uma vitória materializar esse projeto, especialmente pelo fato de que a discussão da comunicação no Conjunto CFESS-CRESS já é realizada há vários anos. O intuito é informar a categoria e levar a voz do Serviço Social para a sociedade”, ressalta a conselheira do CFESS. Ela acrescenta ainda que a proposta é de que o informativo seja anual, lançado sempre no mês de maio e enviado a assistentes sociais de todo o país.



Ações em todo o Brasil
O informativo Serviço Social é notícia tem 40 páginas, havendo uma página para cada Regional e Seccional de base estadual. A publicação do material surgiu também da proposta de criar um espaço para que os CRESS, especialmente os que “não possuem condições de manter um jornal, pudessem noticiar suas ações”, conforme diz trecho do editorial do informativo.



Também no editorial, a gestão do CFESS 2014-2017 afirma que “a iniciativa de lançarmos o Serviço Social é notícia integra o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS em buscar estratégias efetivas na comunicação democrática com assistentes sociais e contribuir para o trabalho da categoria, na direção de uma sociedade que garanta a liberdade, os direitos humanos e a democracia”.



http://www.cfess.org.br/js/library/pdfjs/web/viewer.html?pdf=/arquivos/JornalConjuntoCFESS-CRESS-PrimeiraEdicao.pdf



Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário