Encontro Regional de Serviço Social e Educação:
O trabalho de assistentes sociais na assistência estudantil
14 e 15 de agosto de 2015
Local: Instituto Federal da Bahia/Campus Salvador - Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, Salvador, Bahia
Realização: CRESS-BA
A crescente expansão da inserção de Assistentes Sociais na Política de Educação tem relação com o contexto sociohistórico e as modificações nas intervenções estatais. Atualmente, a política de democratização do acesso às escolas públicas, especialmente a preocupação com o ensino fundamental, as universidades e os Institutos Federais, desenha novos rumos de expansão das redes de ensino e da inserção de profissionais. A assistência estudantil é uma bandeira de luta histórica do movimento estudantil, que tem hoje recurso próprio, mas muitas contradições como a tendência de limitação da atuação da categoria de assistentes sociais em processos de seleção de bolsas e auxílios, negligenciando tantas demandas das/os estudantes e suas famílias.
O CRESS-BA, nos últimos anos, tem promovido eventos e debates sobre esse panorama para reflexão, troca de experiência e o fortalecimento da categoria. Neste ano, a Comissão de Educação – CRESS-BA organiza mais um Encontro Regional de Serviço Social e Educação com uma programação que reflete os anseios da categoria em pensar o papel do Serviço Social na Política de Educação e em especial na Assistência Estudantil.
O evento tem inscrições gratuitas, que poderão ser feitas pela internet. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do local do evento (200 pessoas). Destas, 80 vagas serão reservadas para assistentes sociais que estejam atuando na área da educação e 60 vagas serão destinadas para estudantes de Serviço Social. As demais vagas estarão disponíveis para Assistentes Sociais interessadas na discussão sobre a política de educação.
As/os interessadas/os em submeter trabalho, poderão encaminhar resumo de suas propostas até o dia 15 de julho de 2015
Maiores informações através do e-mail: encontroeducacao2015@cress-ba.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário