domingo, 15 de maio de 2011

COMISSÃO NACIONAL ELEITORAL DIVULGA RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES

Em 03/05/2011 a Comissão Nacional Eleitoral homologou o resultado final das eleições para o Conjunto CFESS/CRESS para o triênio 2011-2014. O resultado veio após a análise de todos os recursos interpostos.
A Resolução CFESS 598/2011 que homologa o resultado das eleições, além de apresentar a lista das chapas vencedoras, traz a convocação de novas eleições, para os CRESS da 2ª Região/MA, da 5ª Região/BA, para a Seccional de Bauru do CRESS 9ª Região/SP, e para os CRESS da 15ª Região/AM e da 17ª Região/ES, que não atingiram o quórum de votação, como estabelece o Código Eleitoral do Conjunto. Determina ainda a realização de eleições para o CRESS 13ª Região/PB e para a Seccional do Acre do CRESS 23ª Região/RO-AC, cujos processos eleitorais haviam sido suspensos. Acesse a Resolução: http://www.cfess.org.br/arquivos/resolucao-598-2011.pdf.
Veja os dados finais da eleição para o CRESS Bahia:
Total de votos apurados: 856
Votos para Chapa 1 “CRESS Ser na Diversidade”: 595
Votos para Chapa 2 “ComUnidade NUCRESS”: 240
Votos brancos e nulos: 21
Recursos analisados pela Comissão Nacional Eleitoral:
Recurso da Chapa 1 solicitando a aceitação dos votos por correspondência que chegaram a entidade após o último dia da eleição, porém postados dentro do prazo. Recurso negado pela Comissão Nacional por contrariar o Código Eleitoral, portanto confirmado o não alcance do quórum, com conseqüente determinação para realização de eleição em 2ª convocação;
Recurso da Chapa 2 solicitando revisão da impugnação que a chapa havia sofrido em 1ª instância, devido inadimplência de um dos seus membros durante o processo eleitoral. Recurso negado pela Comissão Nacional, mantendo a impugnação da Chapa 2 e, consequentemente, excluindo-a da participação da eleição em 2ª convocação.
No momento o CRESS Bahia aguarda edital do CFESS com a definição do calendário eleitoral da eleição em 2ª convocação e conta com a participação efetiva de toda a categoria.
==================================================================================================

DIRETORIA PROVISÓRIA É ELEITA EM ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DA CATEGORIA


Em 10/05/2011 foi realizada na sede do CRESS Bahia a Assembléia Extraordinária para eleição da Diretoria Provisória que deverá gerir a entidade até a posse da Diretoria que será eleita na 2ª convocação. A necessidade de uma Diretoria Provisória se dá devido ao mandato da atual gestão se encerrar em 15/05/2011. A composição desta Diretoria é diferenciada, com apenas 07 membros, e tem como função precípua a realização da eleição em 2ª convocação. Após a votação, foram eleitas:
Presidente: Isabel Cristina de Melo Souza
Secretária: Caroline Ramos do Carmo
Tesoureira: Adriana Silva de Miranda
Conselho Fiscal
Márcia Cosme de Souza
Gilsilene Evangelista dos Santos
Eunice Bastos Neta
Suplente: Ezinalva Lima dos Santos
Na oportunidade, também foram eleitas as assistentes sociais que comporão a Comissão Regional Eleitoral nas eleições em 2ª convocação:
Titulares
Soraia Medeiros Ferreira
Elizabeth Abreu Maluf
Elza Maria Aparecida Brito
Suplentes
Elba Lima
Maria Conceição França
O CFESS homologou a Diretoria Provisória do CRESS Bahia através da Resolução 602/2011, publicada no DOU de 13/05/2011. A Diretoria Provisória será empossada em 14/05/2011, na sede do CRESS Bahia.

==================================================================================================


DESPEDIDA
A Gestão “Tecer Caminhos e Avançar na Luta” encerra suas atividades, após 03 anos de trabalho representando as (os) assistentes sociais da 5ª Região junto ao Conjunto CFESS/CRESS, em prol do avanço e consolidação do projeto ético-político do Serviço Social.

Ao longo desses anos importantes temas foram amplamente debatidos no âmbito do Serviço Social, como: o avanço da precarização da formação profissional; Exame de Proficiência; Metodologia com Redução de Danos; descriminalização e legalização do aborto; Fundação Estatal de Direito Privado; inserção do Serviço Social na política de educação; Serviço Social e práticas terapêuticas; condições éticas, físicas e técnicas do exercício profissional; estágio supervisionado; interiorização, dentre outros. Temos a convicção de que muito se conseguiu, mas ainda há muito que se avançar. Esses avanços, porém, só serão possíveis com a organização política e participação efetiva da categoria, em torno destes e outros temas que inflexionam o cotidiano dos nossos usuários e do exercício profissional.
Os 18 anos do Código de Ética Profissional representam a concretização da maturidade de um projeto que reafirma os compromissos ético-políticos dessa categoria com a defesa dos direitos da classe trabalhadora, pela construção de uma sociedade mais justa e equânime. Certamente, as gestões que terminam percorreram alguns caminhos e somaram suas contribuições para o fortalecimento deste projeto.
Assim, finalizamos uma etapa, com a certeza de que muitos foram os desafios e muitas serão as lutas que ainda virão. Como sujeitos históricos que constroem e reconstroem esta sociedade, não podemos arrefecer os ânimos frente às adversidades. Acreditamos na força e organização dessa categoria para banir a descrença, o neoconservadorismo e a carência das dimensões éticas e políticas na formação de muitos dos novos profissionais. Como dizemos na Campanha pela implementação das 30 horas, “a luta agora é de todos e de cada um de nós”. É preciso sempre, “Tecer Caminhos e Avançar na Luta”.


A Diretoria
Gestão Tecer Caminhos e Avançar na Luta
Triênio 2008-2011
Para remover o seu email, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário