terça-feira, 6 de outubro de 2009

UNITINS - MEC

Quintanilha e Osmar Nina buscam soluções para a Unitins no MEC
24/09/09 08:26 - Cristiane Hidaka


O secretário Estadual da Educação e Cultura, Leomar Quintanilha, e o reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Osmar Nina Garcia, estiveram com o secretário de Ensino a Distância do MEC – Ministério da Educação, Carlos Bielshowsky, no final da tarde desta quarta-feira, 23, no MEC, em Brasília.

De acordo com Quintanilha, o objetivo do encontro foi restabelecer o contato entre o MEC e o governo do Tocantins para discutir o recredenciamento da Unitins. Ele afirmou que a decisão do MEC foi baseada na determinação da lei, mas que o ministério se mostrou disposto a encontrar uma solução para o problema. “Essa foi nossa primeira oportunidade de conversar sobre a Unitins, elencamos os pontos problemáticos dessa relação buscando sugestões e soluções possíveis para serem adotadas para regularizarmos a situação da Universidade”, disse.

O secretário de Ensino a Distância se mostrou receptivo e afirma que pretende buscar soluções junto com a equipe do Estado. “Foi uma primeira conversa no sentido de encontrar caminhos para resolver os problemas que estão sendo enfrentados nesse momento. Estamos falando de conjunto de soluções que realmente possam ser adotadas e negociadas. Acho que foi uma boa conversa, abordamos com profundidade os principais temas e estamos com esperança de conseguir boas soluções”, avaliou ao fim da reunião.

Diante da boa receptividade do MEC, o reitor tranquiliza os mais de 48 mil alunos matriculados nos cursos a distância. “A Unitins continua funcionando normalmente, dando total atendimento aos alunos. Inclusive, queremos tranquilizá-los, com o respaldo do MEC, de que os que estão estudando hoje poderão concluir seus cursos e, obviamente, receber seus diplomas, independente da situação”, afirmou Garcia.

Os tópicos discutidos na reunião serão apresentados ao governador interino Carlos Henrique Gaguim e ao ministro da Educação, Fernando Haddah, em busca de uma solução comum. “Abrimos um canal de comunicação extremamente importante. Agora vamos levar nossas decisões ao governador e apresentar o que foi discutido”, finalizou o reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário