sexta-feira, 27 de março de 2009

TEMA: Espaço do Serviço Social no Século XXI: Impactos das Políticas Sociais na Formação e no Exercício Profissional.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 28/05 – Quinta -Feira

16:00 – Credenciamento

19:00 – Diálogo de Abertura: Faculdade Nobre de Ensino- Presidente; Diretor Acadêmico -Coordenação

19:20 – Mesa Redonda: O Serviço Social e as Políticas Sociais Públicas

Representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza.
Representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Representante do Conselho Federal de Serviço Social/ CFESS.
Representante do Conselho Regional de Serviço Social/ CRESS.
Representante da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa de Serviço Social/ABEPSS.
Representante da Executiva Nacional de Estudante de Serviço Social/ENESSO.

20:30 Conferência
“Espaço do Serviço Social no Século XXI: impactos das políticas sociais na formação e no exercício da profissão”.
Coordenadora: Profa. Ms. Ana Cristina Grisi Casali Cruz (FAN)
Conferencista: Doutora Potyara Pereira (UNB)

29/ 05 Sexta -Feira

08:00 – Apresentação Cultural

08:30 - Apresentação de Pôster

09:30 – Conferência
Tema: Direitos, formação e exercício profissional do assistente social diante das transformações recentes nos espaços de trabalho.
Coordenadora: Profa. Ms. Janeide Bispo dos Santos (FAN)
Conferencistas: Dra. Yolanda Guerra (UERJ
Dr. Carlos Simões (PUC/SP)

11:00 – Debate

12:00 – Almoço (livre) com Apresentação Cultural

14:00 – Conferência
Tema: O Serviço Social e a Informalidade do Mercado de Trabalho.
Coordenadora: Profa. Ms. Patrícia Freitas Martins (FAN)
Conferencistas: Dra. Maria Augusta Tavares (UFAL)
Dra. Isabela Pinto (UFBA)
16:00 – Debate

17:00 – Apresentação Cultural

18:30 – Espaços de Diálogos e Práticas/FAN (apresentação de trabalhos científicos):

Sessão Temática I – Assistência Social
Sessão Temática II – Saúde e Saúde Mental
Sessão Temática III – Serviço Social na Educação
Sessão Temática IV – Previdência Social
Sessão Temática V – Política Social Intergeracional: Criança, Adolescente, Juventude e Idoso
Sessão Temática VI – Gênero
Sessão Temática VII – Pessoas com deficiência
Sessão Temática VIII – Processo de Trabalho em Serviço Social
Sessão Temática IX – Questões Socioambientais
Sessão Temática X – Serviço Social e Direitos Humanos
Sessão Temática XI – A Família na contemporaneidade

DIA 30/05 Sábado

08:00 – Apresentação Cultural

08:30 – Mesa Redonda

Tema: A Intersetorialidade das Políticas Sociais
Coordenador: Profª Esp. Ângela Maria Pérsico (FAN)
Debatedores: Dra.Maria Augusta Tavares (UFAL)
Ms. Elisabeth Borges (UFBA)
Dra.Maslowa Slanowa (UEFS)
Dra.Inaiá Maria Moreira de Carvalho (UCSal)
Dra.Ângela Maria Carvalho Borge (UCSal)
Dra.Maria da Luz Silva (UEFS)

10:00 – Debate


11:00 – Conferência
Tema: Trajetória do Serviço Social na Gestão das Políticas Públicas
Coordenador: Profª Esp. Márcia Cosme de Souza
Conferencista: Profª Drª Elisabete Borgianni (UNICAMP)

13:00 – Encerramento


NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos deverão ser inscritos em forma de resumo, devendo atender aos seguintes critérios:
Ø Cada autor poderá inscrever mais de um trabalho, sendo no máximo 5 autores por pesquisa, exceto orientador.
Ø Todos os autores, inclusive orientador, deverão estar inscritos no Congresso.
Ø O resumo deverá ser entregue impresso em duas vias e em CD, junto com a cópia do comprovante de inscrição de todos os participantes do trabalho e com a carta do orientador devidamente assinada pelo mesmo, na secretaria do Congresso em envelope, ou enviar pelo Sedex, até o dia 31 de maio de 2009.
Ø O resumo deverá atender a seguinte formatação: Título em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 14. Autores: justificado à direita, apresentando nome(s) e sobrenome(s), devendo estar grifado o nome do relator. Texto contendo no máximo 500 palavras, em único parágrafo, com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2cm. Papel A4, letra Times New Roman, tamanho 12, em português, espaço 1,5. O resumo: em português, sem figuras, do tipo informativo, deverá sintetizar: introdução, objetivos, metodologia, resultados e considerações finais/ conclusões. Ao final do resumo destacar, no máximo, 5 palavras-chave. A nota de rodapé deverá incluir categoria profissional, grau acadêmico, instituição de origem, endereço eletrônico e residencial do relator. Recomenda-se revisão lingüística criteriosa.
OBS.: Os resumos que não obedecerem a essa formatação serão automaticamente desclassificados.
Ø Os resumos enviados por discentes deverão conter o nome e o aceite do professor orientador.
Ø Os trabalhos serão apresentados em forma de pôster dialogado ou apresentação oral. A forma de apresentação será definida pela Comissão Científica.
Ø A dimensão recomendada para confecção do pôster é de 1,30cm de altura e 0,90cm de largura. Deverão conter obrigatoriamente: titulo, autoria, instituição, introdução, objetivos, metodologia, resultados, considerações finais ou conclusão e referências.
Ø Todos os participantes do congresso receberão certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário